Sobre o blog?

Olá!

Bem vindo ao Quem vai ler pra mim? um blog que é uma sala de compartilhamento de leituras para pequenos em casa e em sala de aula. Além disso é um lugar para compartilhar lista de livros, resumos, atividades e técnicas de leituras com pequenos de diversas idades; e leituras e releituras sobre linguística e bilinguísmo.

O Quem vai ler pra mim divulga e disponibiliza gratuitamente livrinhos autorais (minibooks) bilíngues para serem usados para uso pessoal ou educacional sem fins de comercialização. É necessário apenas manter e respeitar a origem da obra e as devidas citações e referências se divulgados em outro ambiente.

O Quem vai ler pra mim é o responsável não comercial pelas imagens usadas nos livrinhos  -minibooks – via http://www.freepik.com/ plano premium. Tendo direito de editar e modificar as imagens e usa-las de forma autoral não comercializáveis neste blog e comercializáveis em versões impressas como livros.

O Quem vai ler pra mim? utiliza(rá) material como fragmentos de filmes, livros, imagens e músicas do acervo público da internet como parte de seu conteúdo. Arquivos de mídias disponibilizados no ciberespaço e de acesso público. Todas as vezes que um arquivo de mídia ou artigo de terceiros forem utilizados, a fonte de origem (link) será mantida. O que for de produção da autora do blog (ou de seus colaboradores) também será dito.

O Quem vai ler pra mim? também traz artigos traduzidos de sites em inglês sobre bilinguísmo, leitura, cognição e aquisição de linguagem. Todas as traduções publicadas aqui terão seus originais mantidos como referência e nenhuma será feita sem permissão formal do autor.

O Quem vai ler pra mim? terá por vezes posts publicados em língua inglesa e francesa, além, da língua portuguesa. O público alvo são brasileiros (pais e professores) falantes de inglês e ou francês que vivem no Brasil ou no exterior.

Tudo que for publicado aqui pode ser compartilhado, usado, copiado, multiplicado. Peço apenas que seja respeitada a autoria do post citando o Quem vai ler pra mim? e seus autores originais. Você muito nos ajuda quando compartilha nosso conteúdo.

Qualquer sugestão, crítica, correção ou comunicado é só enviar email para sue@quemvailerpramim.com

Eu sou Suelen, professora de inglês formada em linguística pela Universidade Federal de Santa Catarina e criadora do blog. Ficarei feliz em conversar com você.

Um abraço