Presente de Natal – livros para ler e brincar

Olá! Chegou Natal e você quer dar livros de presente? Ótimo! Há várias coisas que você pode fazer.

*No final do post tem um minilivro de presente de Natal para você.
  1. Entrar em um clube de livros, adquirir um mês, um kit, o que seja, e enviar para o endereço da criança que irá receber. Hoje em dia o que não falta são esses clubes que fazem o serviço de escolha por você.
  2. Ir a uma livraria e se deleitar com o espaço infantil aproveitando para ver tudo que eles oferecem. Legal mesmo é fazer isso com a criança que irá receber. Se der sorte ainda vai ter contação de história nesse dia.
  3. Acessar uma livraria online e escolher algo orientado para a idade que deseja (aconselho pedir conselho antes).
  4. Procurar por blogs de resenha de livros infantis (há uma infinidade deles, tal como esse em que você veio parar) e ver qual deles te dá uma boa dica. Se gostar da dica colabore com quem a deu clicando e comprando pelo blog mesmo.

Em referência ao item 4 aí em cima, vou fazer minha parte para te ajudar; aqui vai a minha sugestão de livros para comprar e dar de presente, são 4 livros bem diferentes um do outro. Diferentes em texto, idade indicada, propósito, ilustração, papel e preço.

Top 1 ♥

Título: Cachorros não dançam balé.

Autor: Anna Kemp (todos os livros dela são maravilhosos. Pena que alguns ainda não estão traduzidos para o português. Aqui você encontra alguns)

Ilustração : Sara Ogilve (a ilustradora que conquistou meu coração também possui outros títulos encantadores. Veja aqui)

Indicação: 1 a 7 anos de idade.

Por que dar esse livro? : o livro é simplesmente lindo para começo de conversa. É daqueles livros que dá vontade de enquadrar. A ilustradora não  mediu talento para co-autorar o livro. As imagens (quer coisa que encante mais criança?) são de uma delicadeza e arte infantil inquestionáveis. A minha filha ama não só pela história (ela ganhou o livro com 18 meses de idade) mas também pelas imagens que são realmente encantadoras. Quanto a história, ela é muito simples, de linguagem rica, mas também simples e fala de um cachorro diferente dos outros: o filé. Filé não quer saber das coisas de cachorro. Ele quer saber de balé. Mas enfrenta algumas frustrações e desmotivações que só não minam com sua vontade de dançar balé porque ele realmente sonha com isso e realiza. Isso que é o mais legal da historinha. Esse cachorro dança balé. Compre! Super recomendo.

Top 2 ♥ ♥

 Série: Cadê? Achou!

Título: Festa das flores (há uma coleção de títulos nessa série. Vale a pena dar uma olhada aqui).

Editora: Publifolhinha

Idade: 0 a 4 anos

Porque dar esse livro? – Crianças adoram tocar no livro que ‘leem’. Alguns livros vem com esse propósito mesmo, o toque. A série Cade? Achou! vem com o apelo do toque e do olhar. Isso porque é um pop-up que brinca com as cores. Minha filha ganhou quando completou 2 anos e ela está agora com 26 meses. É um livro que virou brinquedo. Ela carrega para todo canto da casa. Ela abre as páginas e lê para mim brincando com as folhas em pop-up. Vale a pena! Ele brinca com as cores dos bichinhos que traz; orboleta, passarinho, libélola, tartaruga… É um livro para desenvolver vocabulário. Compre aqui. Recomendo porque tenho e gosto.

Top 3 ♥ ♥ ♥

Série: Abra e descubra.

Título: Número, palavras, tamanhos.

Idade: 1 a 4 anos.

Por que dar esse livro? – Esses livros, são 3 que vem em  uma caixa, foram feitos exclusivamente para criança expandir vocabulário brincando. ele traz uma pergunta ou uma frase e em seguida a criança levanta uma página e descobre a resposta espandindo o vocabulário para outras coisas em comum com a resposta. No início eu fiquei meio perdida em como usá-lo mas depois dei-me conta de que ele dá pano pra manga. Dá pra brincar com números, palavras e tamanhos de forma bem criativa. Aos 2 anos minha filha já faz bom proveito e aprendeu com esse livro a diferenciar alto e baixo. Achei o máximo. Clique e compre aqui.

Top 4 ♥ ♥ ♥ ♥

Série: Empurre e puxe

Título: Casas do bosque

Idade: 1-3 anos

Por que dar o livro? – Esse é o mais em conta de todos os livros que sugeri acima. E confesso que não dei nada por ele quando o vi. Quem o escolheu foi o pai de minha filha. Somente quando ele chegou em casa que na hora da leitura vimos como ele realmente funcionava. Ele tem um texto pequeno falando de onde moram os animais como raposa, coelho, picapau, esquilo. E junto com o texto uma dinâmica de empurrar para ver onde eles moram. Simples assim. Curto e objetivo esse livrinho me surpreendeu porque consigo trabalhar diversos vocabulários com ele e ainda manter a atenção de uma pequena de 2 anos. É um conte e reconte com toda certeza. A dica é usar da leitura para imitar os animais entrando nas tocas. Os pequenos amam.

Aqui uma amostra de minha pequena curtindo os livrinhos.

 

Presente de Natal do blog pra você

Para não deixar passar em branco o Natal. Mais um minilivro bilíngue pt|fr|en

A post shared by Quem vai ler pra mim? (@quemvailerpramim) on

O minilivro Minha árvore de Natal prontinho para baixar, imprimir e brincar

(pt-en e pt-fr)

O livro traz vocabulário de brinquedos e a historinha de uma criança que resolveu surpreender papai noel com seus brinquedos embalados e deixados debaixo da árvore para ele levar e entregar a outras criaças como doação.

Minha árvore de Natal (portugues-frances)

Minha árvore de natal (pt-en)

Um grande abraço e desejo de um feliz Natal com esperanças renovadas. Vamos todos pedir em oração para que nosso ano de 2018 seja um ano de união entre os povos.

fala comigo