5 melhores blogs sobre literatura infantil

Selecionei hoje 5 blogs para quem gosta e se interessa em literatura infantil e quer construir a biblioteca pessoal dos pequenos leitores.

Ler é bom e isso parece que todo mundo sabe; mas escolher um livro infantil nem sempre é fácil. Por isso mesmo há um crescente número de clubes de livros infantis e de blogs que se dedicam a apresentar livros, resenhas e ofertas de livros para crianças. Bons livros não faltam e temos muita gente boa falando de literatura infantil por aí.

Vamos à seleção.

  1. A Cigarra e a formiga:

    Esse é sem dúvida o melhor deles. A blogueira e jornalista que comanda o blog é simplesmente fantástica em suas indicações. Além de gentil e bem humorada ela é realmente dedicada ao que faz. Ela mantem um canal no youtube que segue a mesma lingua do blog e que tem uma qualidade incrível e apresentação de quem sabe o que está fazendo. Eu mesma já comprei alguns livros indicados por ela.  O grande diferencial dela é que ela e os filhos realmente leem o que compartilham com a gente. Não são livros comerciais apenas, são livros aprovados pelos seus pequenos leitures.

  2. Kids indoors

    O segundo melhor e com muita coisa além de literatura infantil. Também administrado por duas jornalistas, esse blog traz muitas novidades em literatura infantil pra quem gosta de ler com os pequenos.

  3. Estante de letrinhas

    Esse blog é bem diferente dos dois primeiros. A proposta é aparentemente mais jornalistica (até porque está dentro do Estadão) e por isso mesmo traz outras oportunidades de pensar o próximo livro.

  4. A Taba

    É um blog empresarial de uma curadoria de livros infantis. Parece com a proposta do Leiturinha (que você já deve conhecer) mas é um pouco diferente. A curadoria do A Taba se compromete mesmo em enviar para você livros que vão fazer diferença na construção de seu pequeno leitor. Para quem não tem lá muita paciência de ir à busca do próximo livro, esse tipo de clube só ajuda. O blog é bem completo também.

  5. Blog do livrinho

    Por último mas não menos interessante é o blog da Fafá. Ela é atriz e conta histórias que encantam. O trabalho dela vem se revelando um dos melhores na arte de contação de histórias. Há muitas indicações de leituras lá também.

É isso! Quem vai ler pra mim?

Sue
Professora por escolha e paixão. Formada em Letras língua inglesa com mestrado em Linguistica.

Compartilhe!

Deixe uma resposta